Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (21) no bairro Dunas, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas prenderam em flagrante um casal que é suspeito de aplicar golpes do depósito falso.
Foram apreendidos um videogame XBOX, que foi roubado no início do mês, e uma arma de pressão sem origem comprovada.
"Os policiais conseguiram chegar à identidade dos suspeitos em uma investigação de um aparelho de som em que a vítima negociou com um suposto comprador através das redes sociais. A mulher reconheceu a suspeita como a pessoa que foi de Uber até sua residência para pegar o equipamento. Na segunda-feira, quando o dinheiro não entrou na conta, ela se deu conta de que havia sido vítima de um golpe. Infelizmente esse aparelho não estava mais em posse dos presos, mas as diligências continuarão com o intuito de recuperá-lo", explicou o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira.
O golpe era basicamente aplicado de sexta-feira a domingo para despistar os vendedores de que tratava-se de depósito falso. Os criminosos negociavam produtos pela internet e faziam depósitos com envelopes vazios. As vítimas, em geral, só percebiam que o valor não havia sido efetivado na conta corrente na segunda-feira. "Quase sempre os bandidos criam contas fakes para ampliar as possibilidades de negociação. No caso do casal preso hoje, o suspeito afirmou que eles compravam coisas pelas redes sociais para revender", afirmou o Delegado.
O Delegado Gustavo Pereira pede atenção às pessoas que fazem vendas de produtos usados pela internet. "Fica o alerta de que as pessoas não entreguem seus bens antes de o pagamento ser efetivado. Há também outras formas de receber os valores, como as contas financeiras dos próprios aplicativos que proporcionam esse tipo de negociação pela internet de forma segura", afirmou o Delegado Gustavo Pereira.
A ação contou com apoio da 2ª DP de Pelotas. Após os procedimentos de praxe, o casal foi conduzidos ao Sistema Prisional. Eles responderão pelo crime de receptação qualificada, com pena de dois a oito anos e multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog