Nesta quinta (15), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, realizou a prisão temporária por 30 dias, do autor de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no domingo (11/10), em um apartamento no centro de Santa Maria.
Na data do fato, o indivíduo que é natural de Caçapava do Sul, adentrou pelos fundos do prédio que situa-se na Av. Rio Branco, centro da cidade.
O indivíduo que possui 32 anos de idade primeiramente invadiu um apartamento que estava desocupado, posteriormente escalou as paredes e grades, acessando o apartamento da vítima, uma senhora de 81 anos de idade.
O autor agrediu fisicamente a vítima e a sufocou com as mãos, amordaçando-a posteriormente. A violência foi tamanha que acabou causando a morte da vítima.
Após, o mesmo subtraiu do apartamento uma televisão 24 polegadas, roupas de cama e banho, além de chocolates. Tudo foi trocado por 15 pedras de "crack". O mesmo ainda colocou fogo nas roupas que utilizou no crime.
O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte 12/10 pela manhã, por um parente que foi ao apartamento.
O preso possui uma vasta lista de antecedentes criminais, inclusive com vários furtos com o mesmo "modus operandi".
Após a prisão o indivíduo confessou com requinte de detalhes o crime. Posteriormente foi encaminhado ao sistema prisional na PESM.
A ação foi coordenada pela Delegada Alessandra Padula, titular da DRACO/Santa Maria.
A investigação chegou ao autor do crime em apenas 4 dias, dando uma resposta rápida a esse crime tão bárbaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog