Com a liberação, os condutores poderão acessar a ERS 737 em segurança
A obra de duplicação está dividida em nove lotes construtivos. O novo viaduto está localizado no Lote 9, no município de Pelotas. A estrutura transversal em pista simples tem uma extensão de 64 metros, 12 metros de largura e vão livre de 5,5 metros de altura. Com a liberação, os condutores poderão acessar a ERS 737 em segurança, sem que precisem cruzar a BR 116.
Os motoristas que circularem no sentido de Porto Alegre a Jaguarão, após a praça de pedágio vão seguir pela pista antiga na BR 116. Já os que vierem de Jaguarão no sentido a Porto Alegre, após a ponte do Arroio Pelotas, seguirão pela pista nova duplicada.
Para acessar o município de Arroio do Padre, partindo de Porto Alegre, os condutores, após a praça de pedágio, devem acessar, no km 511,1, a rua lateral do viaduto no sentido da estrada estadual ERS 737. Os motoristas que saírem de Jaguarão pela pista nova utilizarão o viaduto pela alça de acesso à direita, no km 511,5 da BR 116, para se dirigirem à ERS 737.
Já os motoristas que saírem de Arroio do Padre rumo à capital gaúcha devem seguir pela ERS 737, subindo o viaduto transversal pela alça de acesso para a pista duplicada na BR 116. Os que saírem de Arroio do Padre rumo à Pelotas devem acessar a rua lateral do viaduto até o km 511,5 da BR 116.
Os condutores que estiverem viajando de Jaguarão para Porto Alegre e queiram retornar para Pelotas, ou tenham acessado a rua lateral para Arroio do Padre e queiram seguir para Pelotas, devem utilizar o retorno na ERS 737, localizado a aproximadamente 350 metros do viaduto.
De agosto de 2019 até o momento, já foram abertos ao tráfego outros 92,4 quilômetros de rodovia duplicada. A expectativa do DNIT é concluir toda a duplicação da BR 116/RS até o final de 2021.
Correio do Povo
Foto: DNIT
Ja estava na hora dele liberar o trafego mesmo
ResponderExcluir