FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Prefeitura de Canguçu decreta Luto Oficial pelo falecimento de Yara Nunes, ex-primeira-dama


CONSIDERANDO o falecimento da viúva e Primeira-Dama do Município, Gestão do Prefeito João de Deus Nunes e professora aposentada da Escola Técnica de 2º Grau Canguçu – YARA MACHADO NUNES, ocorrido no dia de hoje, pelos relevantes serviços prestados a Comunidade Canguçuense e, sobretudo, pelo seu exemplo de mãe e servidora pública, é declarado Luto Oficial.

Yara, faleceu aos 90 anos e era viúva do Ex-Prefeito de Canguçu, João de Deus Nunes, tendo sido primeira-dama.


Falecimento.

Com pesar comunicamos o falecimento da Sra. Yara Machado Nunes, ocorrido neste domingo 15/09/19 em sua residência em Canguçu.

Foi primeira Dama de Canguçu e professora onde lecionou por muitos anos na Escola Técnica Estadua de 2° Grau - Contador.

Dona Yara Machado Nunes deixa os Filhos; João Manoel Machado Nunes (Batatão); Vera Lucia Nunes e Joaquim Paulo Machado Nunes (Papança).

Ambos os filhos, João Manoel e Joaquim Paulo, foram candidatos a Prefeito de Canguçu. Papança foi Vereador e Presidente da Câmara.

Dona Yara está sendo velada na Capela A do Nicrotério. O Sepultamento ocorreu nesta segunda (16/09), às 10hs no Cemitério Municipal. 






João de Deus Nunes - 31/01/1973 a 31/01/1977



Nasceu aos 9 dias do mês de novembro de 1911, no 3º distrito deste Município, onde veio a falecer em 08.04.1977.
            Iniciou sua carreira política como membro do antigo Partido Libertador, sendo eleito vereador pela coligação PSD, PL, UDN. Instalada a Câmara, foi eleito presidente da mesma, ocupando o cargo durante todo o mandato.
            Ante a morte inesperada do Prefeito Dr. Jacques da Rosa Machado a 12.10.1959, assumiu a Prefeitura na qualidade de Presidente da Câmara, uma vez que o Vice-Prefeito Victor Marques Porto havia pedido demissão do cargo.
            Em 1963 elegeu-se Prefeito pela Frente Democrática Popular desempenhando p cargo de 1º de janeiro de 1964 a 31 de janeiro de 1969.
            Reeleito Prefeito pela ARENA (Aliança Renovadora Nacional) em 15.11.1972 assumiu a Prefeitura pela 3ª vez em 31 de janeiro de 1973, ficando a frente do Executivo Municipal até 31 de janeiro de 1977.
            Por três vezes presidiu a Associação dos Municípios da Zona Sul
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog