Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

EM CANGUÇU, BRIGADA MILITAR REALIZA DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO AVANTE



A Brigada Militar Militar realizou, em 27/02 - 28/02, mais um desdobramento da operação AVANTE, a fim de intensificar as atividades de prevenção de ilícitos e manutenção da ordem pública.

Realizou-se o patrulhamento e policiamento, em diversos bairros da cidade, através de blitz de trânsito, fiscalizações comerciais e abordagens aleatórias.

Em razão de irregularidades no trânsito, diversos veículos foram autuados e removidos ao depósito.




Galeria feminina do Presídio Regional de Pelotas passa por revista






Para manter a ordem e disciplina agentes penitenciários (as) executaram revista estrutural nas nove celas da galeria feminina do Presídio Regional de Pelotas,  onde cumprem pena 65 mulheres. 

Os pertences pessoais também foram revistados pelos agentes penitenciários (as) que iniciaram a revista por volta das 18h, do último dia 27.

Trabalharam na operação , servidores ligados (as) ao estabelecimento prisional, da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), e da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen/5ª). 

O delegado penitenciário da 5ª DPR, Fernando Zacotegui e o chefe de segurança Hamilton Fernandes comandaram  a operação.

Fotos: 5ª DPR

EM PIRATINI, BRIGADA MILITAR REALIZA APREENSÃO DE MENOR POR ATO INFRACIONAL


No início do dia 27/01, a Brigada Militar realizou a apreensão de um cidadão, em menoridade penal, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas na cidade de Piratini.

Durante o patrulhamento ostensivo/preventivo na cidade, a polícia militar visualizou dois indivíduos, em via pública, os quais, devido suas atitudes diante a viatura, geraram suspeita de condutas ilícitas.

Devido a fundada suspeita, foram abordados. Durante a identificação e busca pessoal nestes, foi encontrado certa quantidade de substâncias entorpecentes, aparentemente maconha. identificados.

Diante dos fatos, foram tomados os procedimentos administrativos de praxe e posteriormente conduzidos a presença da Autoridade Policial da cidade.

Acidente com motociclista ferido no Albardão em Santa Vitória do Palmar


Um acidente com motociclista ocorreu na localidade do Albardão na tarde de terça-feira (27).

Segundo informações o mesmo viajava pela costa quando sofreu uma queda. SAMU enfrentou dificuldades de acessar o local e a vitima ficou sob os cuidados do Militar da Marinha responsável pelo faról.

Acidente aconteceu por volta das 18hs.

A vítima foi transportada numa camionete para o encontro com a Samu para ser levada para Santa Vitória do Palmar.

Havia suspeita de fraturas em costelas e a vitima sentia dificuldade de respirar.

Segundo Sapo Notícias a equipe do SAMU são considerados heróis pela ação realizada.

Carro capota no Parque Manoel Andrade em Piratini


Na manhã desta quarta-feira 28 de fevereiro, um acidente envolvendo um casal na localidade Parque Manoel Andrade em Piratini, informações extraoficiais a motorista do veiculo perdeu o controle da direção, a condutora do Ford Ka vinha no sentindo cidade /Cancelão.

O veiculo subiu na barranca, assim levando ao capotamento. Graças ao Cinto de segurança - Que é obrigatório por Lei -ninguém ficou ferido. 

A Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para atender o chamado.

Não foi necessário a interdição da rodovia!

Jornalismo Rádio Com FM 87,9

Polícia Civil deflagra Operação Ponta da Lagoa contra crimes rurais e abigeato


Operação Ponta da Lagoa estão sendo cumpridos 24 MBA em Barra do Ribeiro, Morro Redondo, além de 3 de mandados de  prisão preventiva em Barra do Ribeiro e 1 em Caçapava do Sul.

Até o momento 8 pessoas foram presas, além de drogas, dinheiro, armas e celulares apreendidos. Em um dos locais foi encontrada carne abatida na noite anterior.

FT Abigeato, DP Camaquã,  DP Pelotas, DP Santa Cruz do Sul, DP SãoJerônimo e DP Caçapava do Sul.


Operação Ponta da Lagoa

A Polícia Civil, através da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, sob a coordenação dos Delegados Cristiano Ritta e André Mendes, deflagrou na manhã de hoje (28/02/18) uma operação policial que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa sediada no município de Barra do Ribeiro, especializada em crimes de abigeato, assaltos a propriedades rurais, comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

A Operação Ponta da Lagoa, organizada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio das delegacias regionais de Camaquã, Pelotas, Santa Cruz do Sul e São Gerônimo, além da Divisão de Apoio Aéreo, contou com a participação de 100 policiais civis entre agentes e delegados.   

Além do município de Barra do Ribeiro, também equipes da Polícia Civil realizam diligências nos municípios de Morro Redondo e Caçapava do Sul onde, conforme os policiais, existem células da organização. 

O bando criminoso começou a ser investigado pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil no mês de julho de 2017. De acordo com as investigações a organização realizava em média quatro furtos abigeato e pelo menos um assalto a propriedade rural por mês.  Nos assaltos os criminosos buscavam por armas e munições que posteriormente eram vendidas a traficantes e abigeatários.

O poder judiciário de Barra do Ribeiro concedeu 29 (vinte e nove) medidas judiciais (prisões preventivas e mandados de busca e apreensão) que foram representadas pela Polícia Civil. Conforme o Delegado Cristiano Ritta, coordenador da Força Tarefa, o inquérito policial que investiga a organização criminosa está em faze final e as medidas judiciais solicitadas têm por objetivo buscar elementos de convicção necessários para sua conclusão, além da prisão F.E.C., D.B.G., F.J.L. e J.O., que tiveram suas prisões decretadas pelo Poder Judiciário. 

O Delegado André Mendes ressaltou que ao término do inquérito, que ainda corre em segredo de justiça, no mínimo 20 pessoas serão indiciadas pela Polícia Civil por comporem essa organização criminosa que além de levar terror ao campo já gerou prejuízo milionário aos produtores rurais da região de Barra do Ribeiro.

A operação foi denominada “Ponta da Lagoa” em razão da posição geográfica dos municípios mais atacados pela organização criminosa: Barra do Ribeiro, Tapes e Guaíba.

A Polícia Civil acredita que após a conclusão do inquérito policial que originou a operação “Ponta da Lagoa” ocorra uma significativa diminuição nos casos de abigeato na região.

Na ação de hoje 8 pessoas foram presas, sendo 4 preventivas e 4 em flagrante. Também foi apreendido arma de fogo, drogas e em uma das residências os policiais encontraram carne de um animal abatido na madrugada de hoje. 


Os presos foram recolhidos ao Presídio de Camaquã, o de ficam à disposição da Justiça.







GRANIZO CAUSOU DESTRUIÇÃO NA SERRA DO SUDESTE DO RIO GRANDE DO SUL


A tarde do dia 27/02/2018 foi de muito pavor e tristeza para quem vive na Serra do Sudeste, no Rio Grande do Sul. Uma intensa tempestade de granizo, vendaval e chuva forte arrasou parte de Canguçu e interior de São Lourenço de Sul, atingindo também parte do interior de Pelotas. Regiões que são afetadas pela estiagem e esperavam tanto a chegada da chuva, agora sofrem com os estragos e as perdas causadas pelo tempo severo.
A animação mostra a sequência de imagens do radar localizado em Santiago, da Redemet, que está a mais de 300 km de distância de Canguçu e do interior de Pelotas e de São Lourenço do Sul. O radar de Canguçu, também da Redemet, tem apresentado problemas e não detectou a tempestade da mesma forma que o radar situado em Santiago.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Defesa Civil distribui mais de mil metros de lona à atingidos pelo granizo

A Defesa Civil Regional em ação conjunta com os cargos em comissão e secretários municipais, coordenados pelo Prefeito Municipal de Canguçu, Vinícius Pegoraro, logo após o temporal com granizo que destelhou casas no município de Canguçu, na tarde de terça-feira (27), distribuíram mais de 1000 metros de lona aos atingidos pelo sinistro.

Foram atendidas aproximadamente 200 famílias da comunidade. 

As solicitações seguem atendidas pelo telefone da Defesa Civil 53 3252 3721.

Informações e fotos Defesa Civil.







Prefeitura de Canguçu disponibiliza telefone de emergência aos atingidos pelo granizo

A prefeitura disponibilizou o telefone 3252 3721 para atender a população que precisa de auxílio com telhas e lonas.


Chuva de granizo em Canguçu

O temporal da tarde de terça-feira (27) veio acompanhado de granizo em Canguçu.

Segundo relato de moradores do interior, houve danos às plantações onde ainda não havia terminado a colheita.

No interior de Piratini e de Canguçu houve danos a plantação de tabaco.

Muitas plantações foram totalmente arrasadas. Na cidade telhados destruidos pelo granizo e muitos alagamentos de residências. 







Foto: Evaldo Gomes



Fotos José Júnior do granizo no Rincão do São João 4° Distrito de Canguçu 












Vídeo Nilton Motta na cidade de Canguçu 





Polícia Civil prende homens e apreende adolescentes em Pelotas

Polícia Civil prende homens e apreende adolescentes em Pelotas - Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, com apoio das demais delegacias da 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), prendeu em flagrante dois homens e apreendeu dois adolescentes.

Segundo a delegada Walquiria Meder, as prisões ocorreram durante cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, nos bairros Dunas e Getúlio Vargas, em Pelotas. Foram apreendidas três armas de fogo, drogas e balança de precisão. 

Em um dos locais, identificados como ponto de venda de drogas, a polícia tinha informações de que o investigado receptava objetos e ferramentas furtadas de obras em andamento. 

No local foram encontradas diversas máquinas e ferramentas, as quais estão à disposição das vítimas na 2ª DP de Pelotas para reconhecimento – relatou a delegada.

Processo Seletivo para Conciliador Criminal na Comarca de Canguçu

Está aberto o Processo Seletivo para as funções de Conciliador Criminal no âmbito dos Juizados Especiais do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições estão abertas no período de 26/02/2018 à 02/02/2018, na Comarca de Canguçu.





Revista geral no Presídio de Santa Vitória do Palmar


Uma revista geral ocorreu na manhã de terça-feira (27), com início as 7 horas no Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar. 

Com união das Forças da Susepe, apoio do POE de Rio Grande, Brigada Militar e Corpo de bombeiros, a ação teve como objetivo a manutenção da ordem, a disciplina e a apreensão de materiais ilícitos.

Foram apreendidos celulares, facas artesanais e porções de entorpecentes.

A ação foi coordenada pelo Delegado da 5ª Delegacia Penitenciária regional, Fernando Zacotegui.

Fotos: 5DPR







segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Acidente na Avenida 20 de Setembro em Canguçu

Foto: Eduardo Kruschadt Wachholz

Foto: Eduardo Kruschadt Wachholz

Um veículo se envolveu em acidente na Avenida Vinte de Setembro no início da noite de segunda (26) na cidade de Canguçu.

Segundo informações de populares o veículo atingiu um poste de energia elétrica.

Haviam duas pessoas dentro do veículo na hora do acidente.

Não foi informado se houve ferimentos nos ocupantes.


BRIGADA MILITAR DE SÃO LOURENÇO DO SUL REALIZA PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO


Na segunda-feira (26/02), às 16h10, policiais militares da Operação Golfinho estavam em patrulhamento na área do camping municipal, quando receberam denúncias de veranistas que havia um indivíduo em atitude suspeita no camping, ao se aproximarem da barraca, foi localizado no interior da barraca o indivíduo J.R. de 31 anos, com antecedentes criminais por roubo, posse de arma, posse de drogas, desacato, ameaça e embriaguez ao volante, e ao lado do indivíduo J.R. estava o revólver cal. 32 de fabricação Argentina. 

O indivíduo J.R. foi conduzido ao HPS e à DP local para o registro.