A Brigada Militar de Piratini, por volta das 00h15min do dia 29 Mar 16, foi acionada através do telefone de emergência, para atendimento de furto em estabelecimento comercial (Super Weegue).
A guarnição ao chegar no local constatou que o vidro da frente do estabelecimento estava quebrado, em seguida visualizaram o acusado na parte interna, tentando fugir.
Os policiais militares do 4º Pelotão da 5ª Cia – Piratini entraram em contato com o proprietário, que compareceu no local para a abertura das portas de ferro. Ao entrarem no estabelecimento constataram que havia uma grande quantidade de sangue pelo chão. Na abordagem verificou-se que o acusado escondia embaixo de sua roupa pacotes de cigarros e um cesto cheio de doces.
G.D.S de 19 anos, foi preso em flagrante, conduzido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Piratini devido às lesões que apresentava, em virtude dos cortes sofridos pelos vidros quebrados na ação delituosa.
Após foi apresentado n a Delegacia de Polícia de Piratini, autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Estadual de Canguçu.