Nesta terça - feira( 04/02/2025) a Polícia Civil através do Núcleo de combate ao abigeato de Rio Grande, em diligências para apurar alguns furtos que vem ocorrendo na região do Domingos Petroline e Palma, logrou êxito em localizar um lote de animais que estavam sendo comercializado de forma clandestina.
Na chegada ao local, uma vaca da raça Angus foi identificada como furtada e o resto do lote estava sem nenhuma documentação de origem e inapta para comercialização. O animal furtado, avaliado em aproximadamente R$ 5.000,00, foi restituído para a vítima.
Outros animais estão sendo identificados e catalogados para posterior identificação de procedência. O bovino furtado faz parte de um lote que vitimou um produtor da mesma localidade. De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, responsável pelo núcleo especializado, novas diligências estão sendo tomadas para esclarecimento dos fatos. Coelho ainda destacou que a referida localidade vem sofrendo com as ações dos abigeatarios e por isso está recebendo uma atenção especial por parte da polícia civil.
A inspetoria veterinária de Rio Grande participou e auxiliou na ação. Imagens dos animais sem procedência ( marcas e sinais) que estavam no local, estão sendo divulgadas para possível identificação de novas vítimas.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog