Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 de hoje em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave.
Um motociclista que passava pela via ficou ferido ao ser atingido por destroços do avião. Uma senhora que estava na calçada também ficou ferida e foi socorrida. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente, e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância. Na queda, a aeronave atingiu um ônibus, que ficou em chamas. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.
O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas. Os bombeiros informaram que duas pessoas estavam na aeronave. A aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre. O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo. O espaço aéreo foi fechado após o acidente.
(Imagem/Reprodução: g1)
O King Air que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na zona oeste de São Paulo, era do empresário e advogado gaúcho Márcio Carpena.
A aeronave saiu do Campo de Marte na zona oeste de São Paulo com destino a Porto Alegre, por volta das sete horas da manhã explodiu ao colidir no chão na região de Barra Funda.
Estavam abordo duas pessoas, o piloto Gustavo Medeiros e o advogado Márcio Carpena, que antes de decolar, postou vídeo em suas redes sociais.
Márcio foi professor da PUCRS e era sócio do escritório Carpena Advogados, com sede na zona sul de Porto Alegre, um dos mais conceituados da capital gaúcha no ramo empresarial. O advogado atuou em casos de recuperação judicial de gigantes gaúchas como a Paquetá. A aeronave, um jatinho modelo Beechcraft King Air F90 foi comprada por Carpena junto a um sócio no final do ano passado, há exatos 43 dias. O advogado deixa a esposa e três filhos.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog