Foto: Polícia Civil |
Investigação de dois meses da Delegacia de Polícia do Capão do Leão sobre o tráfico de drogas e associação criminosa prendeu sete integrantes de organização criminosa que atua no bairro Jardim América, durante a Operação Beco Sem Saída, desencadeada nesta quarta-feira (16). Entre os presos está um criminoso considerado de confiança das lideranças do grupo criminoso e que estavam solto.
Além dele, o dono de uma garagem de veículos localizada na avenida Fernando Osório, em Pelotas, também foi preso. Ele é apontado pela Polícia como sendo o responsável por fornecer veículos à associação e abastecer o estoque de drogas dos locais de tráfico dominado pelos alvos da ação. "Ele trazia carros de Santa Catarina e possivelmente trazia também as drogas junto com os veículos. Esses automóveis também eram usados para lavagem de dinheiro", explicou um agente. A Operação Beco Sem Saída cumpriu 25 ordens judiciais sendo nove de prisão e 16 de busca e apreensão.
A investigação da DP se iniciou após os agentes monitorarem a movimentação do grupo e com apreensões realizadas pela polícia. A partir disso, os integrantes foram identificados, a função exercida por cada um bem como os pontos de tráfico. De acordo com a Polícia Civil, o grupo chegava a faturar R$ 15 mil por semana com a venda de crack, maconha e cocaína. Dos sete presos, duas são mulheres. Elas eram responsáveis pela venda e controle de estoque dos entorpecentes.
Conforme o titular da DP do Capão do Leão, Sandro Bandeira, o grupo está ligado à diversas ações criminosas praticadas não só em Capão do Leão mas também em Pelotas. "Definimos como associação criminosa porque tem uma série de ligações entre eles. Um vende droga, o outro faz empréstimo de carro e outras funções. Esse pessoal estava na rua fazendo a atividade do tráfico da facção. Com isso, acreditamos que retiramos de circulação os cabeças da organização que ainda estavam soltos", explicou.
Os sete criminosos foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
Diário Popular
Postado por Evaldo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog