Na final desta quarta-feira, 07, as equipes da Receita Federal, em policiamento aduaneiro na rodovia BR-290, em Eldorado do Sul/RS, identificaram uma carreta procedente da fronteira Brasil/Uruguai, em viagem para a região da grande Porto Alegre, com indícios de ilícitos aduaneiros.
Ao abordarem o veículo na rodovia federal, os contribuintes afirmaram transportar casca de arroz desde a fronteira sul do estado.
Aberto o caminhão, abaixo de alguns sacos de arroz, foram encontradas ocultas mercadorias estrangeiras descaminhadas com destinação comercial sem dados do importador, sem regular introdução no Brasil, sem pagamento dos tributos devidos. Os motoristas abordados não responderam as exigências das autoridades aduaneiras.
As equipes de fiscalização da Receita Federal, ao verificarem a carga, constataram que as mesmas eram, em sua maioria, canetas esferográficas e bebidas alcoólicas de alto valor agregado.
A fiscalização estimou, preliminarmente, em R$ 1.000.000,00 as mercadorias retidas liminarmente, que ficaram retidas pela fiscalização, juntamente com os dois veículos, avaliados em R$ 200.000,00.
O motorista e um passageiro, que era o proprietário dos veículos, foram conduzidos para a autoridade judiciária para lavratura do flagrante pelo crime de descaminho.
Concluída a ação fiscal os infratores serão representados para o Ministério Público Federal pelos crimes verificados.
Seção de Comunicação Institucional RFB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog