A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, na manhã desta sexta-feira (15), deflagrou a Operação 5º Mandamento em uma ofensiva contra os autores de crimes contra a vida e tráfico de drogas, que vem assustando a comunidade do município. Foram cumpridas seis ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, resultando na apreensão de uma grande quantidade de diversas drogas, dinheiro, armas e veículos e a prisão em flagrante de cinco pessoas.
Segundo o delegado André Mendes, na ação, dois homens foram presos, suspeitos de duplo homicídio ocorrido na última terça-feira (12) em Dom Pedrito. Em sua posse, foram apreendidas armas e drogas. Além deles, um casal foi preso por cooperação com organização criminosa, guardando drogas e dinheiro do tráfico, além do pai de um dos autores do homicídio, preso por tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de numeração suprimida.
“Com a ação de hoje, a Polícia acredita que ao menos quatro tentativas de homicídio e um duplo homicídio serão esclarecidos, e os respectivos Inquéritos Policiais serão remetidos ao poder judiciário com o indiciamento criminal dos suspeitos, o que deve frear a violência em Dom Pedrito”, ressalta o delegado. O trabalho contou com o apoio de diversas delegacias da 9ª Região Policial, da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé, 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Bagé, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé e da Delegacia de Polícia de Candiota.
Polícia Civil RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog