Na manhã de quinta-feira, 14 de agosto de 2025, a 17ª DPRI (Delegacia de Polícia Regional de Investigações) em colaboração com a 3ª DECRAB Camaquã, deu continuidade às diligências da Operação Pampa, com a fiscalização de estabelecimentos comerciais em Butiá. O foco da operação foi o comércio de carne, visando combater práticas ilegais relacionadas ao abigeato, uma das principais preocupações na região.
A ação foi coordenada em conjunto com o Setor de Inteligência da 17ª DPRI, que já havia identificado pontos comerciais suspeitos, culminando na operação BOLICHO. Esta operação apontou que alguns estabelecimentos estariam adquirindo carne de origem duvidosa, possivelmente relacionada ao crime de abigeato.
Durante a fiscalização, quatro estabelecimentos foram revisados, e em um deles foram encontradas graves irregularidades no acondicionamento das carnes, em desacordo com as normativas sanitárias vigentes. O mais preocupante foi a constatação de 118,77 kg de carne imprópria para o consumo.
A Vigilância Sanitária foi acionada imediatamente e, após a avaliação, a carne foi apreendida e o estabelecimento foi notificado e multado. A ocorrência foi formalizada e encaminhada à 3ª DECRAB Camaquã, que dará sequência ao inquérito e notificará os órgãos competentes para as devidas providências.
A ação reflete o trabalho contínuo das autoridades de segurança na região, visando garantir a segurança alimentar e combater o abigeato, além de reforçar a parceria entre as forças de segurança e órgãos de fiscalização.
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu - Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog