Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Incêndio em cela do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier



Um incêndio no Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, na zona sul de Porto Alegre, deixou 21 pessoas feridas na manhã deste domingo. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), as chamas começaram por volta das 11h, quando uma apenada ateou fogo em colchões de uma cela onde se encontrava com outra detenta. As presas que sofreram queimaduras foram conduzidas para o Hospital de Pronto Socorro.
Duas vítimas estão com ferimentos mais graves: sem as identidades reveladas, uma delas teve 30% do corpo atingido pelas chamas e a outra tem queimaduras em cerca de 60% da área corporal. Dentre as demai, algumas apresentam sinais de intoxicação por inalação de fumaça. Durante a ocorrência, a Susepe solicitou apoio Núcleo de Segurança e Disciplina (NSD) para transferir o grupo para o hospital.

Nota da Susepe (11/2):

Neste domingo (10), uma briga entre duas detentas resultou em um incêndio no Presídio Feminino Madre Pelletier. Uma apenada ateou fogo no colchão da presa com quem dividia a cela. 

A apenada que iniciou o incêndio segue internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) com 30% do corpo queimado. A outra detenta, que teve 60% do corpo atingido pelas chamas, foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, referência nesse tipo de atendimento.

Após o incêndio, outras 19 detentas e dois agentes penitenciários também foram levados ao HPS para atendimento por terem inalado fumaça. Foram liberados duas horas depois, ainda no domingo, sem ferimentos.


Uma sindicância interna e um inquérito policial serão instaurados para apurar o caso.




O Corpo de Bombeiros não precisou ser chamado porque agentes penitenciários que trabalhavam no local fizeram o controle do incêndio. Em virtude do ocorrido, foi cancelada a visitação diária.

Imprensa Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog