Na manhã desta terça-feira (25), a Policia Civil, através do Setor de Inteligência da 3ªDPRI, em apoio a fiscalização da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, prendeu em flagrante uma mulher de 42 anos que atuava de forma irregular em uma Clinica de Estética no centro de Santa Maria.
No local, a fiscalização encontrou diversos equipamentos e medicamentos para uso controlado e sob aplicação de profissionais habilitados. A ofensiva partiu de denúncia encaminhada a Prefeitura Municipal, dando conta de que procedimentos estéticos estavam sendo realizados por uma pessoa que não estava habilitada, e os medicamentos não tinham procedência comprovada.
Foram encontradas seringas prontas para uso com o medicamento “tirzepatida”, mais dois frascos deste medicamento, Minoxidil, ampolas de Voltaren, lâminas de bisturi, material para punção venosa entre outras substâncias e materiais, foram encontrados.
Na oportunidade, a e apreendidos.
A mulher admitiu que realizava procedimentos estéticos e que havia realizado diversos cursos na área, porém sem formação acadêmica. Os medicamentos também não possuíam procedência e o local não estava com alvará de funcionamento. Diante dos fatos, o local foi interditado e autuado pela Vigilância Sanitária e a proprietária conduzida a DPPA para os procedimentos de praxe onde, foi lavrada a prisão em flagrante.
A mulher, ficará à disposição da justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ªDPRI/Santa Maria, em apoio a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu - ao copiar cite a fonte

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog