FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

EVALDO GOMES NOTÍCIAS

EVALDO GOMES NOTÍCIAS

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Alerta para risco meteorológico e queda de temperatura no RS




Alerta para risco meteorológico

A Sala de Situação do RS atualiza a previsão da condição meteorológica para os próximos dias: No sábado (06) chuvas intensas são esperadas na metade Norte devido ao fluxo de umidade do norte e uma área de baixa pressão. 

Acumulados significativos de 40 a 80 mm/dia são previstos no Norte, Serra, Vales do Paranhana e Litoral Norte, podendo ultrapassar 90 mm na Serra e Litoral Norte, aumentando o risco de deslizamentos. 

No domingo (07) o fluxo de umidade do norte aliado a uma frente fria sobre o oceano manterá as chuvas sobre o Norte, Serra e Litoral Norte, com volumes entre 40 e 60 mm/dia, podendo superar 70 mm/dia nos Campos de Cima da Serra e Litoral Norte. Existe risco de deslizamentos nessas áreas.

Na segunda-feira (08) resquícios da frente fria e umidade do oceano favorecerão chuvas fracas a moderadas sobre a RMPOA, Litorais Médio e Norte, e Serra. 

Nas demais regiões, uma massa de ar mais seco manterá tempo estável com sol entre poucas nuvens. Acumulados esperados: Variam de 75 a 100 mm sobre Norte, Nordeste, Serra e Litoral Norte, podendo exceder 130 mm pontualmente nos Campos de Cima da Serra e Litoral Norte.

Durante as chuvas, tome precauções como desligar eletroeletrônicos, fechar bem portas e janelas, buscar abrigo seguro, e evitar atravessar alagamentos a pé ou de carro. Consulte a Defesa Civil local para informações sobre Planos de Contingência e saiba como agir em caso de desastre no seu município.


Alerta para queda de temperatura ❄️


A Sala de Situação do estado traz o prognóstico para os próximos dias: Na sexta-feira (05), o ar frio se intensifica ao longo do dia. Pela manhã, mínimas de 2 a 7°C no Sul e Campanha, com possibilidade de geada. Nas demais regiões, mínimas entre 8 e 15°C. À noite, temperaturas em declínio devido à massa de ar polar. No sábado (06), o frio aumenta no Sul e Centro, com mínimas variando entre -3 e 4°C e chance de geada. Nas demais áreas, mínimas de 5 a 10°C. Tarde com temperaturas de 3 a 8°C no Norte e 9 a 12°C no Sul.

No domingo (07), massa de ar frio mantém mínimas entre 0 e 4°C no Oeste, Campanha e Sul, novamente com geada possível. Nas demais regiões, mínimas de 6 a 10°C. Máximas variando entre 8 e 14°C.Na segunda-feira (08), ar frio continua, com mínimas de 0 a 4°C no Sul, Campanha e Oeste, persistindo a chance de geada. Nas outras áreas, mínimas de 5 a 12°C. Tarde com temperaturas entre 6 e 14°C, declinando à noite. Terça-feira (09) prevê frio predominante, com mínimas de 0 a 3°C no Sul e Centro, e de 4 a 7°C nas demais regiões. Máximas entre 6 e 12°C.

A Defesa Civil orienta alguns cuidados à população durante as temperaturas mais baixas, especialmente com pessoas vulneráveis: enfermos, idosos, crianças, pessoas em situação de rua. 

É aconselhável manter-se agasalhado, evitar locais fechados (com pouca ventilação) ou locais com muita circulação de pessoas. Também é necessário redobrar a higienização das mãos e beber bastante água. Quando as noites apresentarem temperaturas muito baixas, é recomendado abrigar animais domésticos.

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 

A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog