FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Instrutores do CRPO Sul participam de Seminário Estadual do Proerd – Desafios na Inclusão em Canoas


Para tratar sobre inclusão é importante aprender e melhorar a comunicação com pessoas com deficiência. Por isso a Brigada Militar está realizando, nesta terça-feira (10), o Seminário Estadual do Proerd – Desafios na Inclusão, no prédio 11 da Ulbra, em Canoas.

Na oportunidade a Capitã Madalena Denzer Krüger Bösel, a qual é coordenadora Regional do PROERD do CRPO Sul e mais 22 instrutores atualizaram-se objetivando prestação de um serviço de prevenção de forma ainda mais qualificada.



Foto: BM


Marquinho Lang (à direita), presidente da Faders, realizou a abertura do evento
Marquinho Lang (à direita), presidente da Faders, realizou a abertura do evento - Foto: Divulgação BM

O seminário teve início às 7h com o credenciamento, seguido da cerimônia de abertura, às 8h. Marquinho Lang, presidente da Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades), deu início às atividades.
As oficinas, que se estendem ao longo de todo o dia, promovem atividades voltadas aos alunos com necessidades educacionais especiais auditivas, visuais, físicas, cognitivas e Transtornos do Espectro Autista (TEA).
Cerca de 300 instrutores do projeto estão participando do evento, que auxilia na capacitação para aprimorar a inclusão. O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), aplicado em todo o Rio Grande do Sul, tem como intuito realizar a integração de policiais militares fardados e estudantes de ensino fundamental e médio para promover conversas e atividades visando à prevenção.
A coordenadora estadual do Proerd, major Karine Pires Soares Brum, destacou que “é desafiador e necessário trabalhar o programa com essa perspectiva de inclusão. Ao mesmo tempo, será compensador expandir a ideia de prevenção a todas essas crianças que ainda não conseguíamos alcançar da maneira ideal”.
A conferência é uma parceria entre a Brigada Militar, a Faders, a Ulbra Canoas (Universidade Luterana do Brasil), Ideallis Espaço Multidisciplinar (Gravataí) e a 28ª Coordenadoria Estadual de Educação. O evento ocorre, também, pouco depois do dia 3 de dezembro, data que marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Postado por Evaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog