Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Audiência com o comandante dos bombeiros para tratar do quartel em Canguçu


Pedro Pereira se encontra com o comandante dos bombeiros para tratar do quartel em Canguçu 
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) está presente em 93 municípios gaúchos, abrangendo 65% da população do Rio Grande do Sul, mas Canguçu, município da região Sul, com mais de 55 mil habitantes, não tem bombeiros militares. A construção do quartel na cidade foi o assunto de uma audiência nessa terça-feira (09), entre o deputado Pedro Pereira (PSDB), o assessor parlamentar, Charles Silveira e o comandante-geral do CBM, coronel César Eduardo Bonfanti. 

Pereira que sempre defendeu e atuou na implantação do quartel no município, relatou as dificuldades e a demora da chegada dos bombeiros de Pelotas quando ocorrem incêndios, devido à distância. “Canguçu é a única cidade que tem mais de 50 mil habitantes que ainda não tem bombeiros. É importante que se agilize, o mais rápido possível essa demanda antiga dos canguçuenses. 65% dos moradores vivem no interior, são cinco distritos, nós temos um hospital regional, escolas e somos o maior produtor de tabaco do Brasil,” destacou. 

Bonfanti explicou que para que os bombeiros se instalem em Canguçu, primeiramente é necessário o apoio dos governos municipal e estadual. “A prefeitura está reformando um prédio, mas nós só iremos inaugurar se houver instalações adequadas” enfatizou. O comandante lembrou que “o município já tem um caminhão equipado e uma viatura de apoio que, por falta de um quartel, estão em Pelotas. Foram adquiridos no governo Yeda, após a sua reivindicação, deputado Pedro Pereira. Para o funcionamento ideal do quartel, serão necessários 25 bombeiros militares”, informou.


Texto e foto: Rafael Ribeiro / Jornalista MTE 17665

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog